Esta secção destina-se às forças da lei e a outras agências ou autoridades governamentais devidamente autorizadas (“Notificadores”) que procuram registos e informações da Associação petfinder e das suas filiais para facilitar investigações criminais ou solicitar uma ação adequada em caso de utilização abusiva ou proibida dos Serviços por parte dos clientes.
De acordo com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade, as informações sobre os usuários não são divulgadas a nenhuma outra pessoa ou entidade, exceto quando exigido por lei por processo legal apropriado (como intimação válida, mandado de busca, ordem judicial ou outro processo legal válido).
Em cada caso, analisaremos a legalidade da solicitação de divulgação de dados, em particular, se ela permanece dentro dos poderes concedidos à autoridade pública solicitante, e contestaremos a solicitação se, após uma avaliação cuidadosa, concluirmos que há motivos razoáveis para considerar que a solicitação é ilegal de acordo com a legislação aplicável (incluindo a legislação internacional) e os princípios de cortesia internacional.
As solicitações de dados de usuários devem estar em conformidade com as leis aplicáveis. Uma intimação ou seu equivalente local é necessária para solicitar dados que não sejam de conteúdo, e um mandado, ordem judicial ou seu equivalente local é necessário para dados de conteúdo.
Por dados sem conteúdo entendemos informações de registro referentes às características da mensagem/comunicação, incluindo, entre outros: nome, sobrenome, e-mail e endereço físico, nome, estado, país, CEP e endereço IP, dados de detalhes de contato. Os dados que não são de conteúdo também podem incluir histórico de conexão de IP. Por dados de conteúdo, entendemos o conteúdo da comunicação, a substância da comunicação, ou seja, o que nossos clientes criam, comunicam, enviam ou recebem em nossos serviços ou por meio deles. Trata-se principalmente da substância da comunicação, incluindo texto, arquivos, documentos, fotos e muito mais.
Buscaremos e divulgaremos somente dados e informações especificados na ordem legal, que sejam precisos e que possamos localizar e recuperar de forma razoável. Portanto, todas as solicitações devem visar contas e identificadores específicos. Não obstante o acima exposto, as situações podem variar umas das outras e nós as avaliamos individualmente, podendo ocorrer exceções à regra descrita acima. Portanto, reservamo-nos o direito de agir de forma independente em cada situação específica.
O mesmo se aplica a solicitações de outras ações, incluindo o fechamento/bloqueio da licença/conta do cliente no caso de qualquer denúncia de uso abusivo ou proibido dos Serviços.
Não podemos processar solicitações muito amplas ou vagas. Por esse motivo, só poderemos tomar as medidas adequadas quando as evidências de apoio forem convincentes e claras, com uma execução devidamente autorizada da solicitação. Poderemos rejeitar uma solicitação se ela exceder a autoridade ou a jurisdição do notificador solicitante. Também poderemos rejeitar uma solicitação se ela não estiver assinada ou não for autorizada adequadamente, se contiver as datas erradas, se não for endereçada adequadamente, se contiver erros materiais, se for excessivamente ampla ou se não visar as contas e os identificadores relevantes em nosso Serviço. Também poderemos solicitar informações adicionais para garantir a conformidade com as leis e regulamentos relevantes, bem como a adesão às nossas políticas internas.
Os notificadores devem estar preparados para verificar suas credenciais fornecidas. A nosso critério exclusivo, consideraremos os notificadores com base em sua credibilidade, precisão e legitimidade de seus relatórios/solicitações. Somente notificadores confiáveis e verificados podem resultar em ações sem consulta prévia ou notificação do cliente e sem investigação da reclamação, por exemplo, quando necessário para evitar danos, desativando o acesso do cliente ao Serviço ou suspendendo o Serviço. O mesmo se aplica a relatórios de agências de aplicação da lei e outras agências de aplicação devidamente autorizadas.
Temos o direito de solicitar o reembolso dos custos associados ao cumprimento de uma demanda legal válida.
Informações de contato para autoridades policiais:
As autoridades policiais e outros órgãos ou autoridades governamentais podem enviar solicitações por e-mail para: geral@petfinder.ong.br
Fazemos o possível para responder prontamente dentro do prazo médio de resposta de 30 dias a partir do recebimento de uma solicitação legal, a menos que a solicitação indique outro prazo específico. É possível que precisemos de mais tempo do que o especificado na solicitação para responder adequadamente e, nesse caso, podemos solicitar uma extensão do prazo. Os envios recebidos por correio resultam em atrasos inerentes e tempo de processamento adicional. Portanto, recomendamos que você use o e-mail. Se estiver enviando um processo legal por correio, entre em contato conosco pelo endereço indicado abaixo.
Observe que a aceitação de um processo legal por qualquer um desses meios é para conveniência e não renuncia a nenhuma objeção, incluindo, mas não se limitando a, falta de jurisdição ou serviço adequado.
Associação Petfinder
Rua Londres, 377, Letra B
31550-440 – Copacabana
Belo Horizonte – Minas Gerais.